Você já pensou como seria sua vida com uma cidadania europeia? Você poderia morar, trabalhar e estudar em qualquer país da União Europeia sem a necessidade de qualquer autorização, afinal de contas, você seria um cidadão do velho continente.
Os benefícios de obter uma cidadania europeia não param por aí. A entrada em países como Estados Unidos, Japão e Canadá fica muito mais fácil e barata também, isso sem falar que a requisição de vistos de trabalho nesses países fica muito mais tranquila para um cidadão europeu.
Nosso escritório está mais do que preparado para ajudar você no processo de aquisição de cidadania portuguesa ou italiana e vamos aqui explicar um pouco de como tudo isso funciona.
Cidadania portuguesa
Tem direito a se tornar cidadão por aquisição aquele que é filho ou neto de um português. A cidadania para filhos pode ser requerida tanto junto aos consulados no Brasil como diretamente em Portugal. Já os pedidos para netos precisam ser feitos diretamente em Portugal. O importante é analisar caso a caso e verificar qual a melhor opção para as suas necessidade. Devido a limitante de gerações para se requerer a cidadania portuguesa, esse processo não é tão caro, mas por ser um pedido administrativo tem demorado, em alguns casos, quase 2 anos.
Cidadania Italiana
A grande vantagem da cidadania italiana está no fato de, ainda, não existir um limite de geração para se requerer a cidadania. É muito comum a aquisição por bisnetos, trinetos e tetranetos.
Basicamente, existem 03 formas de requerer sua cidadania italiana. A opção pela via Judicial na Itália é a mais requerida pelos nossos clientes. Nessa modalidade fazemos o levantamento de todos os documentos necessários e pesquisas genealógicas aqui no Brasil e na sequência encaminhamos ao nosso escritório na Itália para dar início ao processo Judicial. Essa modalidade tem demorado cerca de 18 meses.
O processo de cidadania via administrativa na Itália é aquele que envolve apenas ações que dependem do Comune. Nesse formato, você precisa viajar até a Itália para dar entrada no processo e permanecer lá durante todo o trâmite. Os prazos, nessa modalidade, tem ficado na casa de 6 meses.
A cidadania italiana via consulado, não deixa de ser administrativa. Nela, o futuro cidadão italiano deve entrar em contato com um dos consulados da Itália no Brasil e apresentar a pasta com os documentos que comprovam seu direito de cidadania. Por ser a forma mais barata, também é a forma mais lenta e tem uma fila de esperar que mais de 12 anos.
Conclusão: Independente de você ser descendente de portugueses ou italianos, nosso escritório está preparado para ajudar você a requerer a sua cidadania.
Entre em contato conosco!
Fonte: Von Söhsten Advogados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!